Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009

Um pouco de vitalidade à "campanha eleitoral" de Neiva...

Ora boas pessoal,

 

Estive aqui a pensar e acho que deveria ser promovido um magnifico frente a frente entre as (duas) listas candidatas à junta de freguesia de Neiva...

Acho que seria bastante interessante o confronto de ideias e vontades, pois, à partida todos querem o melhor para a freguesia :)))))....

Bem sei que não é por aqui que isso vai para a frente, mas pelo menos... Tentei!

A propósito, que dizem à ideia de a junta de freguesia (independentemente da lista que ganhe) criar uma fonte de rendimento própria em vez de andar apenas atrás dos "subsidios, apoios" ou lá o que lhe queiram chamar.

Que tal uma parceria entre várias entidades (escolas, empresas, paróquia, etc.) e por exemplo gerar uma OFICINA composta por exemplo, um centro de informática e cópias (daqueles em condições) em que as pessoas lá possam ir pesquisar, imprimir documentos (inclusive formatos grandes), aproveitar para tomar um café no bar de apoio e eventualmente requisitar ou dar uma vista de olhos em alguns livros que a pouco e pouco iriam compor a biblioteca... E se nessa oficina, fossem também criadas condições pra que novos (crianças) e menos novos (idosos) trocassem experiencias e daí surgissem "verdadeiras obras de arte" para uma eventual exposição e venda no final do ano, em simultâneo com uma festa ou feira de gastronomia. Já imaginaram como seria benéfico para as pessoas idosas darem a conhecer artes do passado (por certo temos verdadeiros artesãos na nossa freguesia que passam o dia sem nada para fazer e a envelhecer cada vez mais sozinhos)...

Já repararam por cá não se passa nada... Até o unico sitio onde se podia praticar um voleizito e outras coisas do género está apenas reservado para a eucaristia dominical... Não é um desperdicio?! Ok, o centro paroquial não tem as condições de um gimnodesportivo XPTO, mas nós já estamos habituados a não ter nada que tudo o que aparecer é uma maravilha!!!

Vou continuar a sonhar e a pesquisar pelas freguesias vizinhas algo para fazer.

Deixo apenas uma questão para se entreterem nos próximos 2 segundos: O que é Qualidade de Vida?!

 

 

 

 

FM

publicado por fm às 23:33
link | comentar | favorito
partilhar
12 comentários:
De Anónimo a 6 de Outubro de 2009 às 18:43
Ás vezes fico estupefacto com as tuas boas ideias!!!
Acho que é sem dúvida uma ideia a aproveitar por qualquer uma das listas que venha a vencer estas autárquicas.

Continua a puxar pelas boas ideias!!!
Fica bem...
zp
De Anónimo a 6 de Outubro de 2009 às 22:33
Esta ideia deveria ser aproveitada por ambas as listas... Seria uma boa oportunidade de uma das listas ficar com a maioria absoluta, pois todos gostamos de ser esclarecidos e de "conhecer bem" quem é que vai ser o nosso presidente.
São pessoas como tu que deveriam estar na Assembleia de freguesia, só assim poderíamos mudar muita coisa...
De ze povinho a 7 de Outubro de 2009 às 20:30
Olá!
Parabéns pela participação na discussão pública!
É sempre bom ver que ainda há pessoas que se interessam pelo bem comum!
O optimismo, o espírito positivo, a união, o trabalho em equipa (aqui a equipa é a freguesia de todos nós), ajudam a fazer da nossa freguesia um lugar um local bom para que as pessoas possam estar de bem com a vida! O importante é que se tenha sempre a coragem de olhar para o espelho e sentirmo-nos bem com aquilo que vemos: uma cara "limpa"! Às pessoas que apenas insultam, que apenas dividem na tentativa de impôr a sua "ditadura", devemos responder com nosso voto na lista de António Costa (LIANE)! Já decidi o meu voto! Não há grandes dúvidas: entre António Costa e Manuel Salgueiro. prefiro o primeiro (António Costa)! Vê-se obra, vê-se uma pessoa amiga e discreta, vê-se uma pessoa simples, vê-se uma pessoa que não tenta ganhar através da calúnia.
Eu voto LIANE, eu voto António Costa!
Obrigado pela oportunidade de também partcipar nos comentários deste Blog.
De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 01:18
uma pergunta ao zé povinho da qual espero resposta:
Quais foram as obras que o senhor António Costa e a sua equipa realizaram nos ultimos 4 anos?
convido-o a responder a esta pergunta mas sem me responder as obras que ele realizou nas ultimas duas semanas. eu posso-lhe adiantar uma pista: foram muito poucas!!! não vou dizer que ele não fez nada (mal de mim e do resto dos neivenses se ele não tivesse feito nada). Não obstante, cada vez mais cidadãos de neiva tem demonstrado que este não é presidente que gostariam de ter! confiaram nele à 16 anos atrás, e foram-lhe dando oportonidades de fazer algo pela freguesia até agora...mas, tem perdido a consideração de muitos neivenses de lá para cá. E neste momento tem muitas pessoas aborrecidas a pensar porque motivo votaram nele se ele não compriu o que prometeu.
por isso eu digo caros neivense e ao SR. Zé povinho em particular:
Será sensato dar mais uma oportunidade a quem teve mais que tempo para realizar os "desejos de Neiva" e não os realizou???
Cada um é livre de votar em quem achar melhor! O MEU VOTO NÃO VAI PARA A LIANE!!!
Neivenses é tempo de mudar...
De ze povinho a 8 de Outubro de 2009 às 22:34
Caro anónimo,
A LIANE - Lista Independente Amigos de Neiva, no seu manifesto eleitoral, responde à sua pergunta.
Se ainda não o recebeu, irá receber (está previsto que se entregue a todos os Neivenses - só se ocorrer alguma falha mas que será reparada se for possível até à meia-noite desta sexta-feira) ou poderá solicitá-lo que não há problema algum. Penso que o Sr. António Costa não terá qualquer problema em esclarecê-lo sobre aquilo que entender.
Com amizade.
Pela nossa freguesia, para continuar a melhorar, Vote LIANE, Vote António Costa!
De sem nome a 8 de Outubro de 2009 às 23:37
Saleiro deixa de ser hipocrita e cobarde. Identifica te.
De Alguém a 8 de Outubro de 2009 às 23:58
anónimo ou saleiro, ñ sei como queres que te chame.
Quem és tu para criticar? Na assembleia de freguesia nada fazes a não ser insultar. ganha um pingo de vergonha. Os neivenses não querem uma pessoa que fala mal da freguesia e agora se candidata a ela como é o teu caso. Chega de hipocrisia da tua parte. Cresce e aparece. Podes me insultar, mas eu de ti já espero tudo. Por mim nunca chegaras a presidente, porque não quero viver uma ditadura.
De Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 16:49
Uma coisa posso dizer. Não sou o saleiro!!! Não digo o meu nome para não ser alvo de criticas de nível baixo, nem ser alvo de conversas de café!!! Posso também dizer, ou melhor admitir, que também não gosto do saleiro (como pessoa), mas temos TODOS de admitir que ele é melhor em termos políticos que o sr. Antonio Costa... para além do mais, a lista não se deve ver só pelo cabecilha. Existe um conjunto de pessoas, e é sobre esse conjunto de pessoas que a equipa deve ou não ser "julgada", não deve ser meramente julgada pelo cabecilha...

Também lamento que exista este clima de insultos de uns aos outros...assim neiva não vai para a frente!
É péssimo que se leia o que eu li mais acima... eu escrevo os meus comentários sempre respeitando os outros... digo livremente o que penso sem chamar nomes a ninguém. Assim sendo não compreendo porque motivos os outros não o fazem...será por ter uma opinião diferente??? e se a tenho, não tenho eu direito de a ter??? porque razão é que quando alguém se apresenta anonimamente defendendo alguém, pensam logo que é esse alguém que está a escrever?!!!NÃO SOU O SALGEUIRO!!!!!!! não vos digo mais do que isto a meu respeito porque penso que o vosso objectivo é mesmo saber quem eu sou, para depois passarem por mim na rua e me mandar bocas ou mesmo me virar a cara, tratando-me como não se deve tratar uma pessoa em democracia.

Para acabar volto a dizer que EU NÃO VOTO NA LIANE.
Esta lista não demonstrou capacidade de resposta aos mais sérios problemas da freguesia até agora, nomeadamente aquela questão de SAUDE PUBLICA, sobre o ar que se respira na nossa terra!!! SR.ALGUÉM, eu optava mais depressa por ter uma ditadura a governar-me, do que morrer com doenças respiratórias graves tais como o cancro dos pulmões!

Peço que se criticarem alguém, nomeadamente os meus comentários, o façam respeitando a pessoa em causa (nem que ela seja o vosso pior inimigo). Só assim se vai chegar a um acordo e obter uma resposta comum para resolver o problema de ambas as partes!!!


Grato pela atenção:
O Anónimo Neivense, triste por acontecimentos deste género, mas sempre com vontade de ajudar!!!
De Anónimo a 10 de Outubro de 2009 às 00:41
Efectivamente dá vontade de rir a este arrazoado de palavras.
Estas arenguices, são o espelho do autor, tal e qual ele é, não restam dúvidas.
O interior dele é completamente diferente do que se apresenta, senão vejamos para perceber o que esse senhor é. as afirmações que hoje faz, amanhã nega-as com toda a impudência.
Que responda quem cria mails para denunciar outrém. Que diga quem denunciou a empresa com aquele amontoado de serrim, escondendo o rosto.
De sacripantas está esta sociedade cheia.
De Hélder Mota a 12 de Outubro de 2009 às 13:11
Onde andam agora os anónimos que falaram contra mim???
É só azia agr. Foguetes comprados, bolos encomendados e afinal, nada... Esperem mais 12 anos e talvez os consigam usar ainda :D
A vitória é dedicada a todos aqueles que falaram contra a lista :p
Para finalizar deixo um enomre Obrigado a todos os NEIVENSES por terem escolhido o melhor rumo para a freguesia.
De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 23:29
Não se esqueça o Sr.Helder que 348 votantes foram contra a LIANE!!! esses votantes também são neivenses...não entendo porque razão vá agradecer aos neivense se quase metade da freguesia é contra a sua lista!!! e por falar em vitória... a unica coisa que vocês ganharam foi o dito "tacho" tantas vezes citado por você contra a lista da coligação!...não se esqueça no entanto que a lista da oposição ganhou mais um deputado. nestas eleições muita gente abriu os olhinhos mas, ainda assim, conseguiram ganhar!!!! pena que o povo de S.ROMÃO DE NEIVA se deixe influenciar por aqueles que se fazem de vítimas, quando são os maiores perdadores politicos, tentando denegrir a ferro e fogo a imagem da freguesia!!! e depois ainda vêm para os blogs dizer que o CDS-PP formou uma ditadura em S.ROMÃO DE NEIVA... acho estranho que digam isto quando quem está no poder é a LIANE... vejam bem o desespero destas pessoas quando não tem argumentos notáveis.

Depois de tudo isto, só me resta dizer uma coisa...NEIVENSES "ESTÁMOS FEITOS AO BIFE"....com a vitoria novamente da LIANE, vamos assistir a mais 4 anos de perguiça politica( espero bem enganar-me no que estou a dizer)...
lá se foi o Wirless para todos;
se formos para o rio no verão, lá vamos ter nós de levar umas mascaras por causa da poluição;
fora de água também vamos ter de uzar mascara porque a medição do ar nunca mais vai ser feita;
vamos continuar a morar em NEIVA e não em S.ROMÃO DE NEIVA, e chafé lá vai conseguir " furtar" a primeira fase da zona industrial à nossa freguesia.
Talves o sr.costa arranje mais uma caixa multibanco como a que arranjou até agora!!!(SIM afinal foi o executivo da junta que colocou a caixa de multibanco...Maravilha, pena é que isso seja mentira)
Talves eles metam luz publica na Avenida da SRª do Crasto( hAAAAAA, espera... já me tinha esquecido... também não foi o executivo da junta que as colocou...)
Ou então finalmente vou arranjar a Avenida da SRª do crasto para que esta seja digna do nome de AVENIDA!!! coisa que prometem à 12 anos e NADA feito!!!

DEPOIS DISTO DEVIAM É TER VERGONHA




AINDA VEM DIZER QUE O PESSOAL DA COLIGAÇÃO É PESSOAL COM DUAS CARAS!!! E VOCÊS???


DISTRIBUIR CARTAS AO POVO A DIZER QUE É TUDO MENTIRA SEM APRESENTAR UMA PROVA CONCRETA DO QUE ESTÃO A DIZER!!! É MUITO BAIXO ISSO...


a minha pergunta é: será que vocês depois de fazerem isto, vão para a cama e conseguem dormir??? não vos pesa a consciencia???


talves tenha sido este o meu ultimo comentário neste blog... não estou para perder tempo a discutir ética e politica com quem não entende nem nunca irá entender...

À... sr helder, já que ganhou... tem agora oportunidade para fazer alguma coisa pela freguesia....vou estár atento ao seu empenho...

até sempre gentes de S.ROMÃO DE NEIVA!

grato pela ultima vez pela atenção:



o Anonimo Neivense que muito se orgulha de não ser como certas pessoas que não fazem mais do que insultar os outros e denegrir a freguesia...
De Hélder Mota a 14 de Outubro de 2009 às 13:21
Ui, tanta azia. Eu não vou perder tempo com quem não se quer identificar. E mais, sou de NEIVA, e não de S. Romão. Admitam que perderak e deixem se de tretas. Podes me ameaçar a vontade, porque isso só me faz mais forte.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Portugal - Expect the Une...

. Quem disse que a vida do ...

. (A) Mensagem de Natal !!

. O desmaio das criancinhas

. Woodstock... Festival do ...

. Rescaldo não oficial da g...

. Momments, agora também ac...

. Praias de Bandeira Azul 2...

. Fóssil de sereia exposto ...

. Conto de fadas, à moda da...

.arquivos

. Julho 2015

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds